Canal do Vale Oficial | Área de Membros : Registrar | Login
Mostrando postagens com marcador Pré-Vestibular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pré-Vestibular. Mostrar todas as postagens

Prorrogadas inscrições para o Curso Pré-vestibular de Juazeiro

sábado, 10 de março de 2012


A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que foram prorrogadas as inscrições do processo seletivo para o ingresso no Curso Pré-vestibular, que é oferecido gratuitamente pelo município. Os interessados terão nova oportunidade e, poderão procurar o Colégio Municipal Paulo VI, até o dia 13 de março (terça-feira), das 19 às 21h30. A seleção visa ao provimento de 300 vagas e poderão participar estudantes, oriundos da rede pública ou particular de ensino, que já concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio. “Até o momento foram realizadas em torno de 250 inscrições, e ainda temos vagas. Por isso decidimos prorrogar o período”, explicou a coordenadora Dilma Masceno.

As vagas serão preenchidas pelos candidatos melhor classificados, em ordem decrescente e até o limite de vagas oferecidas. Os concorrentes serão selecionados de acordo com seu currículo escolar, levando-se em consideração a média aritmética das notas gerais obtidas, no ensino médio, em Língua Portuguesa e Matemática.

No ato de inscrição, os candidatos deverão apresentar as cópias (devidamente acompanhadas dos originais) dos documentos de identidade, histórico escolar e comprovante de residência. Para alunos da rede privada também será exigida uma declaração da escola atestando que o mesmo é beneficiário de bolsa integral. O Curso Pré-Vestibular é coordenado pela SEDUC, e tem como objetivo proporcionar uma educação complementar de qualidade aos alunos de baixa renda, que não têm oportunidade de se preparar para o ingresso no ensino superior.

Por Anna Monteiro/Seduc

Pré-vestibular gratuito da UPE abre inscrições

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A partir da próxima quarta-feira (15), o curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), Provupe, abre inscrições para os feras que são ex-alunos ou estudantes do terceiro ano na rede pública. Os candidatos têm até o dia 18 de março para se inscreverem através do site, pagando uma taxa de R$ 20.
A solicitação de isenção deve ser feita até o dia 29 deste mês e, no dia 9 de março, será divulgada a lista dos contemplados.

Haverá um processo seletivo para as 3.300 vagas, distribuídas por 25 cidades pernambucanas. Será uma prova de múltipla escolha com 40 questões sobre assuntos de vestibulares, realizada no dia 15 de abril, das 8h15 às 12h15. A previsão é que o resultado seja divulgado até 24 de abril.

As aulas, ministradas por estudantes das faculdades de formação de professores da UPE, têm início no dia 5 de maio. Elas acontecem em escolas da Secretaria de Educação de Pernambuco, sempre nos fins de semana, sendo nos sábados das 8h às 17h, e nos domingos, das 8h às 12h.

As cidades atendidas são Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Exú, Garanhuns, Goiana, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista e Vitória de Santo Antão. Todas têm 200 vagas, exceto o Recife, com 900, e Garanhuns, Nazaré da Mata e Petrolina, com 400.

De NE10 / Via: Francisco Evangelista.com